segunda-feira, 22 de junho de 2015

Semana do dia 16 de junho

No projeto, ainda faltava solucionar o problema da retenção do pó e qual a melhor forma de fixar o dispositivo à parede.
Para que o pó não caia por trás do dispositivo, optamos por colocar uma borracha que apresenta melhor contato com a parede. Essa borracha apresenta uma leve curvatura que acumula um pouco do pó, por esse ser muito fino. Nesse caso, é necessário que o usuário assopre levemente para que o pó caia completamente dentro do dispositivo projetado. Como o objetivo era de evitar sujar o ambiente com o pó proveniente da parede, podemos dizer que o objetivo do projeto foi concluído.
Quanto à questão da fixação, decidimos usar a fita dupla face Scotch própria para interiores, que tem cola uma pouco mais fraca e é ideal para a fixação de quadros, painéis e suporta até 200g por centímetro de fita. Essa fita, por sua vez, viabiliza a fixação do dispositivo à parede por mais vezes do que as outras fitas, o que garante o uso do dispositivo por maior número de vezes sem precisar de manutenções constantes.
Pensando na estrutura do dispositivo, criamos uma haste que mantém a abertura do dispositivo, garantindo que o pó caia sempre no devido lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário